Tuesday, December 21, 2010

Moradores empresários aproveitam a PAZ no Santa Marta.

Mais uma matéria no www.blogdapacificação.com.br com Thiago Firmino falando do LAJÃO CULTURAL no Santa Marta. Venha conhecer e prestigiar o maos novo salão de festas no Santa Marta.
Dando continuidade à semana de comemoração pelos dois anos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, vou contar hoje um pouco sobre os benefícios que a paz está trazendo para jovens empreendedores locais. Para exemplificar isso fiz uma entrevista com o Thiago Firmino. Com 29 anos, ele ganhava algum dinheiro fazendo tour com turistas e organizando festas. Depois da pacificação, o ritmo de trabalho aumentou, o número de turistas que visitam a comunidade disparou e Thiago já prepara uma novidade para o verão: o lajão cultural. Com 88 metros quadrados, a laje tem uma vista incrível do bairro de Botafogo, fica aos pés do Cristo Redentor e foi criada para receber todo tipo de festa -- pode ser um churrasco, uma festa com DJ, uma feijoada ou qualquer outra coisa que o cliente queira fazer.
Para o jovem empreendedor,a unidade pacificadora está ajudando porque trouxe segurança para a comunidade. Com isso aumentou o número de visitantes e hoje as pessoas ligam pedindo para conhecer o Santa Marta. Morando na comunidade desde a infância, Thiago diz com propriedade que a vida no morro mudou para melhor. Pai de um menino de nove anos, ele agora não fica mais com medo de tiros quando desce pelos becos para deixá-lo no colégio.
Veja uma entrevista feita dentro do lajão cultural:

No comments:

Post a Comment