quinta-feira, 7 de abril de 2011

AEROMODELISMO no SANTA MARTA

Ele é o cara das manobras radicais do AEROMODELISMO no Santa Marta.


Estou falando do Pedro Simão de Araújo de 54 anos, morador do Santa Marta desde 1993, especialista   e praticante de AEROMODELISMO.
   Sua historia é longa. Ele morava na rua, próximo ao Santa Marta na Rua Marechal Francisco de Moura e depois a familia resolveu ir pro Nordeste. Chegando lá as coisas não foram nada boas pra ele. Devido a vários problemas pessoais e financeiros resolveu voltar pro Rio de Janeiro novamente e comprar sua casa na favela onde já tinha muitos amigos e conhecidos por morar proximo. Depoisde ficar na depressão devido as coisas não terem dado muito certo no Nordeste,  pra não ficar parado, como já gostava, resolveu encarar a coisa séria e começou a praticar o AEROMODELISMO, praticando seus voos e contruindo suas aeronaves e se especializando na coisa.
   Hoje o filho dele mais novo já pilota e o que mais deixa ele feliz é que ele faz o que gosta e a adimiração das pessoas e os elogios pela prática do aeromodelismo no espaço aéreo da favela.




   Sempre que ele pratica seus voos na Arena no Santa Marta a mulekada toda corre pra assistir e curtir as manobras radicais que ele faz nos céus da favela e os rasantes proximos as casas.
   Conversando com ele senti que uma das grandes vontades dele é poder ensinar a garotada a fazer suas próprias aeronaves e praticar perfeitamente o aeromodelismo controlado por meios de um transmissor de rádio frequência.

   Vamos ver se conseguimos fazer com que ele possa ensinar a garotada a pratique o aeromodelismo e criem suas proprias aeronaves para que com essa bela iniciativa ele possa montar um mini-projeto para conseguir apoiadores. Torço por ele e pela garotada.


Thiago Firmino
Favela Santa Marta Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário