terça-feira, 1 de novembro de 2011

PADRASTO PRESENTEIA FILHA com VISITA à ESTÁTUA DO MICHAEL JACKSON na FAVELA SANTA MARTA.

Ágatha abraçada curtindo a Estátua do Michael Jackson

Após a morte do Michael Jackson a admiração, que já era muito intensa, atingiu proporções ainda maiores


na vida da Ágatha. Tornou-se então uma fã fervorosa de todo o trabalho desse artista singular.

Quando soubemos da inauguração da estátua do Rei do Pop no Morro Santa Marta, imediatamente pensamos em presenteá-la com uma visita ao local onde o mesmo pisou e de onde emocionou a todos com a sua simplicidade e genialidade.


Por motivos diversos não podemos materializar nossa vontade em fazer uma surpresa tão valiosa para a Ágatha no ano de 2010, mas não esquecemos do assunto e o adiamos por mais alguns meses.


Após uma longa espera o mês de agosto, mês de seu aniversário chegou.

Como não conhecíamos ninguém no Morro Santa Marta resolvemos entrar na internet e procurar a melhor forma de realizar a tão desejada visita. Neste momento, confesso, que a vontade já tinha contagiado toda a família e amigos.

Após algumas pesquisas encontramos um nome: Thiago Firmino. Achamos! É ele que vai nos levar.

Entramos em contato com o Thiago e marcamos tudo sem a aniversariante (Ágatha) saber: Dia, hora e local. Falamos com as amigas dela e pronto! Tudo certo para o grande dia!

No dia anterior a visita disse para a Ágatha que precisaria da sua ajuda e que também precisaria da ajuda de suas amigas em uma determinada situação. Prontamente ela confirmou presença. Para alívio de todos.

Saímos do Méier em direção ao Morro Santa Marta e ela não desconfiando de nada.

Entramos na Rua São Clemente. Estamos bem próximos e...chegamos.

Pergunto para a Ágatha: Reconhece esse lugar? Antes que pudesse responder lhe dei a notícia: Estamos no Morro Santa Marta, vamos visitar a estátua do Michael Jackson!!

Laje Michael Jackson

Durante alguns minutos permaneceu em choque pela notícia e afirmava de forma contundente que tudo aquilo era mentira, enquanto todos nós ríamos da situação.

Digamos que a ficha só caiu quando todos nós encontramos com o Thiago Firmino, que já nos aguardava com um sorriso no rosto e pronto para nos guiar pelo mundo da cultura.

Mirante Pedrão

Após as devidas apresentações começamos a participar da história do Morro Santa Marta com todos os seu detalhes, narrados e vividos com muita propriedade por Thiago.

Conhecemos os problemas causados pelo descaso dos nossos governantes, preocupados em maquiar as verdadeiras necessidades dos moradores para as pessoas que tomam conhecimento de tudo que acontece em nossa cidade apenas pela TV.

A cada ponto que parávamos conhecíamos mais as histórias, as particularidades com um cenário deslumbrante ao fundo.

Ao chegar ao ponto onde se encontrava a estátua do Michael Jackson todos ficamos em êxtase, pois não era simplesmente uma visita, tudo em volta agora fazia parte de um grande contexto, muito mais complexo do que imaginávamos.

A beleza, o empreendedorismo, a simpatia, eram alicerces que aos poucos foram se revelando em uma incrível viagem. Simplesmente fascinante, espetacular e singular.

Conhecer o Morro Santa Marta foi muito mais além de nossas expectativas.

Só temos a agradecer ao Thiago Firmino pela gentileza e simpatia por ter nos conduzido por esse maravilhoso mundo cultural e nos ensinado com toda a sua simplicidade e empreendedorismo.

 Texto: Aldo Melo (Padrasto)

Na foto Padrasto, Mãe, Ágatha e seus amigos na Praça Cantão 






                 A galera no corredor onde Michael Jackson gravou na favela.


2 comentários:

  1. Muito bom, Parabéns Thiago pelo belo trabalho que você faz no Santa Marta.


    Você tão jovem e já é um menino de ouro!

    Abraços, Rene Silva

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rene Silva, só não esquece que vc tb tá....rsrsrs

    ResponderExcluir