Dessa maneira, elas ensinam a fazer e soltar pipas e ainda de quebra conseguem faturar uma graninha passando a cultura da pipa no Santa Marta para os estrangeiros, que adoram.

Nos países orientais, as pipas adquiriram um forte significado religioso e ritualstico, como atrativo de felicidade, sorte, nascimento, fertildade e vitoria, exemplo disso são as pipas com pinturas de dragões que atraem a prosperidade ou uma tartaruga longa vida, coruja sabedoria e assim por diante. No Brasil, estima-se que as pipas tenham chegado pela mãos dos portugueses na época da colonização. Hoje, elas são conhecidas por diversos nomes, dependendo da região do Pais: arraia (Bahia), pipa(Rio de Janeiro), papagaio e pipa (São Paulo), pandorga (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina),quadrado, tapioca, balde (Nordeste) e (Maranhão).

Venha fazer uma aula de pipa com nossos jovens e aprender um pouco mais dessa arte que faz a alegria de todos na favela.
Fotos acima são de um grupo com 82 crianças de diversos países que vieram no Santa Marta aprender a soltar e fazer pipa com jovens na favela.
No comments:
Post a Comment