Monday, March 18, 2013

Turismo em Favela, exemplo a ser seguido!



Há mais ou menos um ano atras, empreendedores vieram conhecer a Favela Santa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ao chegar lá fomos recepcionados por um cara muito alto astral. O conhecia apenas pelo Facebook, foi um encontro emocionante, pois, estava ali diante de mim um jovem que ama a sua Favela e com um desejo imenso de mudar a sua realidade e de tantos outros jovens, que assim como ele, foi privado das oportunidades... Chegamos lá por volta das 15:00 hrs, estava uma tarde linda, subimos de plano inclinado e logo de cara uma bela vista, com a benção do Cristo Redentor ao fundo, simplesmente demais. 
Thiago Firmino, recebendo a nós com um sorriso magico e encantador, sua câmera ao pescoço, e uma vontade danada de nos mostrar o seu lugar, que tanto tem encantado pessoas do mundo todo, desde o Rei do Pop, Michael Jackson a Alicia Keys. 
Cara, foi muito importante para nós daqui do Complexo do Alemão aquela visita naquele dia. Foi ali que falei comigo mesmo:

 "Quero um dia, fazer o que o Thiago esta fazendo, mostrar a Favela e ainda por cima ganhar uns trocados, rsrs".

 Posso afirmar, meu irmão, foi naquele dia que tudo aconteceu, Thiago foi e é a nossa fonte inspiradora, o grande exemplo a ser seguido no quesito de "Turismo na Favela", você é da Favela, vive em uma e sabe o que esta falando e fazendo. 

Muito obrigado pelo belo trabalho que esta construindo no Turismo em Favela no Rio de Janeiro.

Cleber Araujo - Complexo do Alemão

_________________________________________________________________________________
Resposta

Muito feliz em poder receber esse grande texto desses grandes amigos lá do Complexo. Hoje eles são referência no Turismo no Complexo do Alemão.
Gratificante poder saber que de uma forma ou outra eu pude ajudar, incentivar e fortalecer nossos amigos de outras favelas, que hoje já são uma potência fazendo o tour e passeios no Complexo.
Segue o link de um vídeo que acabou de passar hoje na Globo News falando do trabalho desses amigos queridos. Obrigado pelo lindo texto galera. Gratificante poder guardar esse texto comigo pra sempre.

Thiago Firmino - Favela Santa Marta Tour

Vídeo da Globo News com a galera do Complexo do Alemão.

No comments:

Post a Comment